Cerca de 300 bailarinos irão participar da 15ª edição do Festival de Dança de Guarulhos (Fedan) nesta sexta-feira (29) e sábado (30) no Teatro Adamastor a partir das 19h. O evento, promovido pela Prefeitura de Guarulhos por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Cultura, terá a participação de 17 instituições dedicadas ao ensino de dança na cidade que combinam diferentes coreografias e modalidades.
Em meio às modalidades apresentadas durante o Fedan é possível encontrar estilos livres, danças urbanas, ballet clássico e livre, jazz, danças étnicas, entre outras. A Cia. Khalina Aymelek apresenta duas coreografias étnicas, a dança Larabyan, performance do grupo clássico formado por oito alunas que será apresentada no Campeonato Paulista, em julho, e Harém, performado pela dançarina Cristiane Santovito, que também levará a coreografia para participar o Campeonato Brasileiro, em maio.
“A participação da Cia. no Fedan traz uma mistura de sentimentos, curiosidade, emoção e alegria. Ficamos afastados dos festivais e de grandes campeonatos por um longo tempo e agora nos desafiamos nesse retorno com muita responsabilidade e cuidado. Será um grande prazer para todos nós poder dançar juntos novamente”, afirma Cristiane.
Com adaptação da coreógrafa Flávia Maria Bicudo Medeiros Planas, o Projeto EducaDança, da Prefeitura, apresentará no festival Le Jardin Animé – O Corsário e Jovens Floristas, ballets clássicos de repertório. “Nossa expectativa é aproveitar esse momento de partilha entre os grupos de dança de Guarulhos, com uma nova experiência de palco para nossas estudantes, que precisam estar em cena para aprimorar a sua técnica e arte”, comenta Flávia.
Para mais informações sobre os eventos culturais da cidade acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.