A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) está realizando uma série de estudos com o objetivo de duplicar a estrada Guarulhos/Nazaré. A medida é uma reivindicação antiga da população que há anos sofre com os constantes acidentes de trânsito, além da falta de infraestrutura da via.
Em um primeiro momento, o projeto estudado pelos técnicos da secretaria contempla toda a via até a estrada Altino Martelo, desembocando no Rancho Mato Grosso – praticamente no entroncamento da Pedreira Pau Pedra, que fica a 200 metros dali.
O caso vem sendo acompanhado também pelo vereador Eduardo Barreto (PC do B) que em 2004 teve um irmão morto devido a um acidente de trânsito na via.
“Ele voltava do trabalho por volta das 21h e um motorista que vinha no sentido contrário fez uma ultrapassagem proibida e bateu de frente matando o meu irmão. Ali eu senti na pele a falta de iluminação, sinalização naquele corredor da morte da nossa cidade”, destacou.
Segundo o secretário da pasta, Atílio André Pereira, trata-se, também, de um pedido do prefeito Sebastião Almeida que está sendo conduzido pelo deputado estadual Alencar Santana (PT), o qual deve, inclusive, agendar para os próximos dias nova reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para tratar do trajeto a ser duplicado.
“O nosso papel será no sentido de construir o diálogo com todos os deputados, tendo em vista a importância do projeto”, destacou Barreto que ressaltou que ainda não há uma estimativa de quanto custará a obra e nem quando ela deverá ter início.
Fonte: Guarulhos Hoje