O rebaixamento da Alameda da Acácias, no Cecap, tem preocupado o morador Edésio Paulo, 50. O temor é de que a via de paralelepípedo se torne intransitável.
“Isso porque recapearam parte da via duas vezes, deixando trechos com piche”, acrescentou. O trecho rebaixado está concentrado no meio da alameda, por quase toda a extensão. Alguns pontos estão mais afundados que outros.
O local mais rebaixado é onde está localizado um tampão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Segundo Paulo, depois de um serviço da autarquia municipal a situação da rua piorou. Foram deixadas pedras soltas, pedaços de madeira e até uma fita de contenção. “Quando passo de carro preciso desviar. Costumo usar a via quase todos os dias. E os veículos que passam por aqui também fazem isso”, contou Paulo, referindo-se ao obstáculo.
O Saae informou que será enviada uma equipe ao local para averiguação e manutenção, de acordo com a necessidade. Ainda segundo a autarquia municipal, não foi registrada nenhuma reclamação referente à Alameda das Acácias.
A Prefeitura informou, por meio de nota, que não há projeto para recapeamento para a via. Entretanto, enviará uma equipe até o local para fazer uma avaliação.
Fonte: Folha Metropolitana