Lançamento de livro sempre tem autor autografando a obra, não é? Não! No sábado, 5, o escritor Eugenio Asano faz um evento fora do convencional: lança seu livro Mas Isso é Tão Normal, às 17h, na Biblioteca Monteiro Lobato, sem sessão de autógrafo e nem dedicatória. Vai rolar, sim, um sarau, com participação de outros escritores, como Castelo Hanssen. “Em minha opinião, o livro tem que ficar ‘intacto’ para ser passado adiante; ser divulgado”, explica Asano, sobre não autografar a própria obra.
O livro Mas Isso é Tão Normalreúne 21 contos e foi feito de forma artesanal na editora do autor, a gerúndioGEedições. Segundo Asano, ele levou cerca de sete anos para desenvolver a obra. “Ouvindo a música Paisagem na Janela (de Fernando Brant e Lô Borges) pensei: ‘Isto daqui dá um conto’! Comecei a desmontar a letra e, de cada verso, saiu um conto. Porém, um conto não tem nada a ver com o outro e tampouco com a música”, analisa.
Escritor desenvolveu livro de forma totalmente artesanal/ Foto: Sidnei Barros (PMG)
Mas Isso é Tão Normal também não tem preço. Haverá uma caixinha na qual o público poderá depositar uma contribuição para levar o livro. “A pessoa vai pagar quanto achar que deve.”
Serviço
Lançamento do livro Mas Isso é Tão Normal do escritor Eugenio Asano
Sábado, dia 5, às 17h
Auditório da Biblioteca Monteiro Lobato – rua João Gonçalves, 439, Centro
Entrada franca
Fonte: Prefeitura de Guarulhos