Após décadas em Guarulhos, a empresa Corona fechou sua unidade em Bonsucesso. A demissão em massa atinge cerca de 200 trabalhadores, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.
O clima entre os trabalhadores é de revolta. “A empresa foi unilateral e radical. Não houve qualquer prévio aviso ou negociação”, disse o secretário-geral Célio Ferreira Malta
Diretores do Sindicato posicionaram-se na porta da empresa (km 209 da Via Dutra, Bonsucesso), buscando orientar trabalhadores ou iniciar algum tipo de negociação.
O Jurídico do Sindicato ingressará com ação na Justiça do Trabalho, em Guarulhos. O advogado Marcílio Penachioni explica: “Vamos tentar suspender a demissão em massa, uma vez que a empresa não buscou qualquer outra alternativa”.
Ligada ao forte grupo Duratex/Itaú, a Corona chegou a ter 600 empregados em Guarulhos. O Sindicato desconhece problema econômico na empresa.
OUTRO LADO
Consultada, a empresa respondeu por sua Assessoria de Imprensa:
“Ressaltamos que o número correto de funcionários desligados é 40. A Hydra|Corona decidiu encerrar as operações da unidade de chuveiros em Guarulhos (São Paulo), para uma melhor utilização da capacidade de produção.”
Fonte: Click Guarulhos