O projeto Mães Produtivas, desenvolvido pelo Grupo Ser Educacional em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), está ofertando novas bolsas para cursos de graduação e especialização via educação a distância (EAD). No total estão sendo ofertadas 11 vagas para São Paulo, por meio da Universidade UNG.
O projeto foi criado pelo Instituto Ser Educacional para levar a qualificação profissional para essas mães que não podem fazer aulas presenciais, pois são cuidadoras dos filhos. Os campi Atibaia, Bragança, Guarulhos, Itaquaquecetuba e Dutra, da Universidade UNG, serão os polos no estado de São Paulo. As mães de crianças com doenças raras dos estados participantes devem conhecer as graduações pelo site de EAD da Universidade UNG (www.ung.br), a depender de onde morem. Há opções de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo.
Para mais informações, as mães precisam entrar em contato com a AMAR, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (81) 3132-0650, (81) 3462-6444 e (81) 9-8448-8710. Em Recife, também podem ir até esta organização não governamental, localizada no Centro Esportivo Santos Dumont, na Rua Almirante Nelson Fernandes, sem número, Bairro de Boa Viagem, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A pré-seleção das candidatas será pela ONG AMAR, a qual irá analisar a condição das mães com os filhos com microcefalia e doenças raras. Após a triagem, a coordenação de Projetos EAD entrará em contato com as candidatas para que elas participem do processo de seleção e inscrição. Realizada a inscrição, elas deverão comparecer ao polo responsável para validar a matrícula e receber as demais instruções. Assim, poderão cursar a graduação via internet, estudando de 8 a 12 horas por semana. Haverá, na sequência, outros encontros aos sábados, em intervalos definidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
A iniciativa destaca a importância de desenvolver uma ação que se adeque as necessidades dessas mães, conforme enfatiza o coordenador de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo Jr. “Este é um projeto realmente transformador de vidas pois alia o amor à educação”, conclui.
Sobre a AMAR
Um dos principais focos da AMAR é cuidar de quem cuida, promovendo a autoestima e o empoderamento feminino para as mães de doentes raros. Além de prover assistência estrutural, com doações de fraldas, alimentos, leites e remédios para as crianças, a ONG oferece ainda atendimentos especializados para as mulheres, suporte jurídico, psicológico e encontra parceiros para ajudar a melhorar a qualidade de vida delas. “O projeto com o Grupo Ser Educacional é pioneiro no Brasil e ajudará essas mães a sonhar e a planejar o futuro”, afirma Daniela Rorato, da AMAR.
Sobre o Grupo Ser Educacional
Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (BM&FBOVESPA SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 15 estados, em uma base consolidada de mais de 147 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas Faculdades Maurício de Nassau, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdades Joaquim Nabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, FIT – Faculdades Integradas dos Tapajós, UNG (Universidade Guarulhos), UNAMA (Universidade da Amazônia) e UNIVERITAS, por meio das quais oferece mais de 1.155 cursos.