Entre os dias 15 e 29 de setembro, a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer oferece oficinas gratuitas de Origami em bibliotecas de diversas regiões da cidade. Mediadas pela artesã Lilian Antezana, as oficinas são oferecidas a crianças a partir de 6 anos, jovens, adultos e idosos interessados em aprender mais sobre a tradicional e secular arte japonesa de dobrar o papel. Não é necessário realizar inscrições antecipadas, basta comparecer ao local da oficina com 15 minutos de antecedência. Em cada oficina são oferecidas 20 vagas.
No dia 15 de setembro, a Biblioteca José Mignela, localizada no ParqueFracalanza, recebe a oficina,às 15 horas. Já no dia 21, a oficina de Origami acontece na Biblioteca Paulo do Carmo Dias, na Vila Galvão. A última oficina da temporada acontece no dia 29 de setembro, às 15 horas, no Centro Municipal de Incentivo à Leitura Luís de Camões, no Gopouva.
Para participação nas oficinas, os interessados encontram todo o material disponível no local.
Literalmente isso
As oficinas de Origami ministradas pela artesã Lilian Antezana são parte do Literalmente Isso, projeto de ocupação de bibliotecas e espaços públicos nos quais os munícipes são chamados a somar, dialogar e construir junto com a gestão uma agenda de atividades que contemplem as necessidades da comunidade.
Serviço
Oficinas gratuitas de Origami
Data: 15 de setembro, às 15 horas
Local: Centro Municipal de Incentivo à Leitura José Mignela/Parque Júlio Fracalanza
20 vagas
Local: Rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta
Data: 21 de setembro, às 15 horas
Local: Biblioteca Paulo do Carmo Dias –Praça Cicero Miranda, 745 – Vila Galvão
20 vagas
Data: 29 de setembro, às 15 horas
Local: Centro Municipal de Incentivo à Leitura Luís de Camões – Praça Luís de Camões, s/n –Gopouva
20 vagas
Gratuito
Classificação: a partir de 6 anos
Informações: 2475-7348 (com Priscila Laxy ou Fábio Valente – Divisão Técnica de Programas e Projetos da Secel)