A equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em conjunto com a Guarda Civil Ambiental e Secretaria de Serviços Públicos, flagraram um desmatamento em um desvio da Estrada dos Veigas, entre os bairros Cabuçu e Taboão, na manhã desta quarta–feira (18).
Um caminhão com materiais de construção causou suspeita às equipes que trafegavam pelo local. Seguindo o veículo, os fiscais se depararam com algumas construções irregulares em madeira e alvenaria e, ao adentrar a mata, encontraram uma clareira feita com a derrubada de mais de 100 árvores.
Dois homens que trabalhavam em uma das construções foram abordados e se comprometeram a entregar a notificação ao proprietário da área. Caso o documento não seja entregue em até 48 horas, os mesmos serão responsabilizados pelo crime ambiental. O caminhão e mil blocos de cimento foram apreendidos.
Segundo caso
Durante a escolta das equipes ao primeiro caminhão aprendido, as mesmas equipes flagraram o descarte ilegal de capas de fios de energia elétrica na Estrada dos Veigas. Dois homens que descarregavam o caminhão e o dono do veículo foram encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente e vão responder pela prática de crime ambiental. O veículo também foi apreendido e recolhido ao pátio.
Disque Denúncia Verde
A população pode colaborar com a Prefeitura, denunciando crimes ambientais através do Disque Denúncia Verde 0800 772 2006. Não é necessário se identificar.