Nesta quarta-feira, dia 8, o Corinthians-Guarulhos irá buscar sua terceira vitória na Superliga Masculina de Vôlei diante do Copel Maringá, no Paraná, as 19h30, pela quinta rodada da principal competição da modalidade no país.
A equipe do técnico Alexandre Stanzioni vai confiante para este duelo após vencer Montes Claros, no último sábado, dia 4, no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 15/10.
Além da vitória na última rodada, outra conquista foi comemorada pelo elenco guarulhense. Um dos grandes nomes do vôlei nacional, o central Sidão participou pela primeira vez na temporada, de um jogo inteiro. “Estou sem palavras para esse momento. Estou emocionado. É muita superação, tudo o que passei. Tinha dúvidas que eu ia voltar a jogar e só tenho a agradecer a comissão técnica, jogadores, a todo mundo que está acreditando em mim. Minha lesão foi grave, mas minha vida sempre foi uma superação. Hoje mostrou mais uma vez por que eu estou aqui: a vontade de vencer. Tenho muita lenha para queimar”, disse o central.
Para o jogo diante de Maringá, Sidão sabe que a equipe precisa estar mais atenta, principalmente no início dos sets. “Sábado tivemos altos e baixos, principalmente nos dois sets que perdemos. Já conversamos sobre isso nos treinos e nas reuniões. Temos consciência que não podemos deixar mais acontecer. Contra Montes Claros conseguimos a vitória, mas temos que pensar o que precisamos melhorar e sabemos o que é preciso para mudar isso”, ressaltou o camisa 9.
Responsável pela contratação de Sidão nesta temporada, o técnico Stanzioni ressaltou a confiança no jogador que, ao longo deste início de jogos oficiais com clube foi entrando nas partidas aos poucos. “O Sidão está pronto. É questão dele agora adquirir confiança. Apostamos muito nele, ninguém ia trazer ele para um projeto, sem jogar há um ano, se realmente não acreditasse nele”, finalizou.