O Corinthians-Guarulhos anunciou nesta quarta-feira, dia 15, a contratação do levantador Cesinha, que jogou o último campeonato paulista pelo São José Vôlei, adversário da equipe alvinegra nas quartas-de-final do estadual deste ano.
O atleta chega para suprir o lugar do levantador Rafael que, em comum acordo com a diretoria da equipe, optou por se desligar do Corinthians-Guarulhos para cuidar da família. Além do recém-contratado, o time guarulhense conta com o levantador Rodrigo (que vem sendo o titular desde o início da temporada) e Matoso (que subiu do Sub-21).
Perfil
Nascido em Foz do Iguaçu (PR), Cesinha começou a jogar vôlei com 12 anos em sua cidade natal e depois veio para São Paulo fazer peneira em Americana. Depois passou pelo Rio Claro (onde jogou o primeiro paulista da divisão especial), na sequência pelo Santo André (jogou a Superliga B) e Atibaia e, nesta última temporada foi para o São José Vôlei.
“Minha trajetória foi bem difícil, com vontade de desistir. Nunca havia jogado em um clube de expressão, sempre em time menores, que você precisava fazer acontecer e trabalhar bastante para ter algum resultado e sempre dei meu melhor para que, um dia, eu tivesse oportunidade de estar em uma equipe como esta. Acredito que essa é minha grande oportunidade. Vou continuar a dar o meu melhor, sempre”, declarou.
O técnico Alexandre Stanzioni acredita que a chegada de Cesinha irá complementar a equipe que vem crescendo nesta Superliga. “Ele chamou a atenção jogando no São José, na época do Campeonato Paulista, em especial com relação a velocidade de jogo. Cesinha já tem a experiência de jogar partidas duras e equilibradas”, analisou o treinador.
RAIO-X CESINHA
Nome: César Henrique Araújo de Paula
Nascimento: 19/12/91 (25 anos)
Cidade: Foz do Iguaçu-PR
Altura: 1,84 m
Peso: 84 kg
Posição: Levantador
Clubes: São José dos Campos – Americana – AE Velo Clube/Inspira Volei/SEME/Rio Claro – UniSant’Anna – Santo André/Diário – Aspma/Berneck/Araucária – Atibaia – São José Vôlei
Títulos Principais: Liga Nacional em 2013 com o Rio Claro, e Campeão dos Jogos Abertos/SP no mesmo ano