Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 15, o presidente da Câmara Eduardo Soltur (PSD) encerrou os trabalhos por número insuficiente de parlamentares. As proposituras que estavam na pauta deverão ser analisadas na próxima Sessão Ordinária, prevista para ser realizada na terça-feira, 20, às 14 horas.
O Grande Expediente continha 69 requerimentos com pedidos de informações para o Executivo. Os questionamentos envolviam assuntos diversos, como despesas de Secretarias, desapropriações, débitos fiscais, policlínicas, hospitais, entre outros. Também estavam pautados sete projetos para deliberação dos vereadores, como o PL 390/2018, de Janete Rocha Pietá (PT), que visa instituir o dia da mamografia e da prevenção do câncer de mama.
Na Ordem do Dia, nove itens estavam previstos para análise dos parlamentares. Eram cinco vetos e quatro projetos, como o PL 2960/2017, de Eduardo Soltur, que cria o Hospital Veterinário Municipal, e o PL 5599/2017, da Prefeitura, que trata da transposição do regime dos procuradores de celetista para estatutário.
Fonte: Click Guarulhos