A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 3, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, uma mulher brasileira que invadiu a pista do aeroporto após perder o voo com destino a Salvador. Ela quase foi atropelada pela aeronave, que teve os procedimentos de taxiamento interrompidos bruscamente pelo piloto.
Uma aeronave que estava efetuando procedimentos na pista do aeroporto, foi subitamente surpreendida por uma pessoa que se postou à sua frente, momento em que o piloto foi obrigado a interromper os procedimentos de taxiamento.
Funcionários da segurança aeroportuária, que já estavam no encalço da invasora, abordaram a mulher e acionaram os agentes da Polícia Federal que a conduziram para a delegacia.
Uma das testemunhas, que foi responsável pela abordagem, disse aos policiais que a mulher, que é servidora pública e tem 42 anos de idade, estava extremamente exaltada e havia agredido um dos funcionários da companhia aérea. A empresa aérea informou que o embarque para o voo, na qual a mulher embarcaria, havia encerrado às 8h30 horas e que o incidente ocorreu cerca de quinze minutos mais tarde e que havia o risco da pessoa ser sugada pelas turbinas da aeronave que realizava o taxiamento.
Foi elaborado um termo circunstanciado referente ao fato e a mulher foi liberada mediante o compromisso de comparecer à Justiça quando for intimada.
Fonte: Click Guarulhos