A Prefeitura de Guarulhos e a Base Aérea de São Paulo (Basp) avançaram nas negociações para o alargamento da Avenida Monteiro Lobato. O Ministério da Aeronáutica vai doar parte do terreno, em Cumbica, para que o governo prossiga com o projeto do Anel Aeroporto, que consiste na duplicação da via. Ao final das obras, a via terá três faixas de rolamento por sentido.
Patrimônio histórico – Torre em frente à entrada principal será preservada (Foto: Alexandre de Paulo)
Guarulhense, o comandante da Basp, Tenente-Coronel Aviador Reginaldo Pontirolli, afirmou que a Base Aérea está sensível às necessidades do município e por isso houve a autorização de doar área “valiosíssima”. “Quero o bem do município. A Prefeitura vai refazer só o que derrubar, como o muro e algumas casas da vila. Já estamos providenciando autorização pra isso. É para o bem de todos”, disse. “Mais uma vez vamos cortar da própria carne”, concluiu, se referindo a doação da área para construção do Aeroporto, na década de 1980.
A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) informou que já teve a aprovação da Basp, tendo seguido para o Comando da Aeronáutica (Comar). “O parecer deve sair nos próximos dias, quando seguirá para Brasília-DF, onde também, acredita-se, não deverá ter óbice”, diz nota.
Fonte: Folha Metropolitana