A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último sábado (10), os agentes de segurança penitenciária dos Centros de Detenção Provisória I e II de Guarulhos, unidades administradas pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), apreenderam entorpecentes com visitantes.
No CDP “ ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos I a companheira de um preso foi surpreendida durante o procedimento de revista da alimentação com 12 porções de material esverdeado, característico à maconha, escondido em pedaços de pizza, entre o recheio e a massa.
A segunda apreensão em Guarulhos aconteceu no CDP II. Durante revista mecânica no aparelho escâner corporal a agente de segurança de plantão identificou uma anormalidade na região pélvica da visitante. Ao ser questionada foi constatado que levava dois invólucros, um com substância entorpecente análoga à cocaína e outro com material semelhante à maconha escondidos no forro de sua calcinha. Os dois casos foram registrados no 4° Distrito Policial de Guarulhos.
Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.