Depois de um mês sem receber os salários devidos finalmente os atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarulhos serão recebidos pelo secretário da Saúde, Carlos Derman. O encontro está marcado para as 9h na sede da secretaria e tem como objetivo discutirem a situação que se arrasta desde dezembro conforme o jornal Guarulhos Hoje revelou na semana passada.
“Cada dia nos afirmam uma data diferente para o pagamento e nada acontece. O atendimento está sendo feito por auxiliares de enfermagem já que a maior parte dos atendentes não está mais indo trabalhar, enquanto isso janeiro já está acabando e nós continuamos sem salário”, afirmou uma das atendentes que preferiu não se identificar.
Segundo a Associação de Valorização para Pessoas com Deficiência (Avape), parceira da prefeitura na prestação do serviço no município, os atrasos correspondem ao salário do 5º dia útil de Janeiro/15, 13º salário e férias de nove colaboradores (de um total de 25). A empresa ainda não conseguiu regularizar a situação devido a questões burocráticas com bancos que estão impedindo o pagamento dos funcionários. A expectativa é que a situação seja resolvida até o início da próxima semana.
Já a Secretaria da Saúde afirmou que está conversando com a direção da empresa para que ela pague os funcionários, uma vez que os pagamentos, no valor de R$ 70 mil mensais, pelos serviços prestados no Samu estão em dia.
Fonte: Guarulhos Hoje