Neste ano o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Tijuco vai brigar para voltar ao Grupo Especial do Carnaval de Guarulhos. O samba enredo da agremiação irá homenagear o pop star Michael Jackson, morto em 2009 na Califórnia (Estados Unidos). O grupo de acesso desfila no próximo dia 15.
A escola de samba pertencia ao Grupo Especial, mas foi rebaixada em 2014 por não ter conseguido o número mínimo de 300 integrantes para desfilar na avenida. Para este ano, a diretora da Unidos da Vila Tijuco, Rita da Silva Pinto, afirmou que pretende por em seu desfile 350 pessoas. “Queremos voltar para o Grupo Especial e não sair mais dele”, disse.
Ela afirmou que membros da escola estão trabalhando quase 24 horas diariamente para garantir um lindo espetáculo ao público. “O único problema é que a Prefeitura atrasou muito para repassar as verbas neste ano às escolas. Pagamos muita coisa do bolso para garantir nosso desfile”.
Trabalho – Na reta final para os desfiles, barracões funcionam 24h (Foto: Lucas Dantas)
Além da Unidos da Vila Tijuco, outras quatro agremiações irão disputar uma vaga na elite do carnaval da cidade.
A Imperial vai homenagear os moto clubes da cidade com o samba enredo “Muitos tentam me seguir, mas poucos conseguem, sou pura liberdade de expressão, sou motociclista imperiano do seu coração”.
O Grêmio Recreativo Caprichosos da Vila falará sobre a água. Eles entram na avenida contando o samba “Omim – a essência da vida para o povo Yorubá”.
A Acadêmicos do Picanço vai cantar sobre uma das maiores paixões nacionais. Com o enredo “Paixão Nacional, a pátria de chuteiras”, a homenagem será ao futebol.
A Unidos do Jardim São João usará o samba “Trabalhar e protestar, esta odisseia nunca vai acabar”, para contar um pouco a história de protestos no Brasil.
Fonte: Folha Metropolitana