Guarulhos registra o menor índice de letalidade da Covid-19 desde o início da pandemia, passando de 8,1% na terça-feira (23) para 7,15% nesta quarta-feira (24). Isso porque a cidade registra 7.130 casos confirmados e 510 mortes ocasionadas pela doença, enquanto outras 50 aguardam a conclusão das investigações. As informações são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde.
Dos 19 óbitos, que ocorreram entre maio (5) e junho (14) e tiveram as investigações concluídas para o novo coronavírus nesta quarta, sete são do sexo feminino, com idades entre um e 91 anos, e 12 do sexo masculino, de 16 a 80 anos. Além da criança de um ano e do adolescente de 16 anos, mais três vítimas abaixo dos 60 anos possuíam algum tipo de comorbidade.
A taxa de ocupação dos leitos municipais direcionados para tratar pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19 está em 70,8% na UTI e 66% na enfermaria. No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) 54 pessoas estão internadas, sendo 18 em UTI, 32 em enfermaria e quatro em observação. No local foram registrados um óbito e seis altas nesta quarta-feira.
O 3C-Gru está localizado na avenida Odair Santaneli, 101, Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos. Todas as pessoas que apresentarem febre, tosse, falta de ar e dor de garganta, além de perda de olfato e paladar, devem se dirigir ao local das 7h às 19h para avaliação. Mais informações sobre o combate ao coronavírus na cidade podem ser encontradas no site www.guarulhos.sp.gov.br/coronavirus.