A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões realizadas no Centro de Detenção Provisória (CDP) I “ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos no último sábado (21).
No sábado (21), a mãe de um recluso tentou encaminhar droga por meio de correspondência. Os servidores do CDP tiveram êxito ao identificar substância esverdeada, aparentando ser maconha, camuflada dentro dos cigarros da encomenda. A apreensão foi feita durante o procedimento de revistas mecânica e manual.
A apreensão foi encaminhada ao 8° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência. Paralelamente, a unidade prisional determinou instauração de Procedimento Disciplinar em desfavor do detento. Quanto à visitante, está suspensa, de acordo com a Resolução SAP n.º 196/2015.
Ainda no CDP I de Guarulhos, a companheira de um preso foi impedida de adentrar à unidade prisional. Ao ser submetida ao procedimento de revista mecânica, realizada no equipamento de escâner corporal, os servidores notaram algo estranho na região da cintura. Ao ser questionada, a visitante voluntariamente entregou o ilícito que portava. Ele estava camuflado no cós da calça.
Foram apreendidos dois papeis, tipo cartolina, um de cor amarela e outro laranja, supostamente droga sintética K4.
A unidade prisional encaminhada a apreensão ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência. Internamente, foi feito o documento de Procedimento Disciplinar contra o detento. Segundo as normas da SAP, a visitante está suspensa do rol de visitas.