Oito ambulâncias zero quilômetro de simples remoção foram entregues pelo governo do Estado de São Paulo para Guarulhos na última sexta-feira (24). A entrega das chaves foi realizada no Centro Municipal de Educação Adamastor, onde ocorreu o evento “Governo na Área”, iniciativa que tem por objetivo prestar contas das ações realizadas em prol do desenvolvimento dos municípios paulistas.
Em cerca de duas semanas as ambulâncias passarão a integrar o Serviço de Transporte Sanitário e Ambulatorial de Guarulhos para a remoção de pacientes acamados que não podem ser deslocados por outro meio e ainda daqueles que precisam ser transferidos de um hospital para outro, serviço chamado inter-hospitalar, bem como para altas hospitalares realizadas pelo município.
Os novos veículos, solicitados pela Prefeitura para proporcionar mais agilidade no atendimento aos munícipes e melhores condições de trabalho aos motoristas e profissionais na prestação de socorro às vítimas – principalmente após a pandemia da covid-19, que culminou no aumento das solicitações -, possibilitarão um aumento expressivo no número de atendimentos realizados.
Segundo o secretário municipal da Saúde, Ricardo Rui, com a chegada dos veículos os atendimentos ambulatoriais quase dobrarão, passando de 200 para 350 por mês. “Celebramos mais essa conquista para a saúde de Guarulhos e seguimos trabalhando para que possamos oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para os nossos munícipes”, comentou.