O Vedacit Vôlei Guarulhos recebeu na noite desse domingo, 23, o Apan/Blumenau. O time guarulhense estreou com pé direito e venceu por 3 sets a 1, com as parciais de 25/17, 29/31, 25/23 e 25/16.
Os mandantes entraram em quadra com Franco (oposto), Lucas Loh (ponteiro), Sandro (levantador), Matheus Alejandro (central), Babu (central), Lucas TchoTcho (ponteiro) e Filipinho (libero) comandados pelo técnico Guilherme Novaes.
“Valorizamos muito esses 3 pontos dentro de casa contra um adversário direto. Há 7 meses atrás estávamos em confronto pelas quartas de final. Muito feliz com essa vitória, começamos com o pé direito” disse Guilherme Novaes.
A partida foi equilibrada do início ao fim, os donos da casa começaram na frente, mas os visitantes igualaram o placar no segundo set. Após o empate, o Vedacit Vôlei Guarulhos atacou com força máxima e fechou os sets finais. O presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili comemorou o resultado.
“Muito importante essa vitória dentro de casa, ainda mais com essa sequência que temos. Agora é Minas fora de casa, depois São José em casa e Campinas fora. Muito importante para começarmos estreando bem nesse começo de Superliga”, disse Marsili.
Lucas TchoTchó foi o melhor
O maior pontuador do jogo foi o ponteiro Lucas TchoTcho. Com 22 pontos ele foi eleito o melhor em quadra e ganhador do troféu Viva Vôlei, da CBV. “É uma felicidade enorme estrear com vitória e ainda ser o melhor da partida. O sentimento que fica é só de gratidão, agradecer a Deus pela oportunidade”, disse o ponteiro.
Agora pela segunda rodada da Superliga 1XBET, o Vedacit Vôlei Guarulhos enfrenta o Itambé Minas no próximo sábado, 29, às 19h00, na Arena UNIBH.
Outubro Rosa
Em parceria com o patrocinador Vedacit, o time guarulhense está realizando ações de conscientização do Outubro Rosa, incentivando a prevenção do câncer de mama e atenção à saúde da mulher. O time está usando as redes sociais para promover iniciativas sociais e como de costume vestirá o líbero Filipinho com o uniforme oficial na cor rosa nos jogos oficiais.
Para ampliar a iniciativa a empresa Vedacit fará parcerias com instituições e organizações não governamentais, para dar visibilidade aos trabalhos relacionados aos temas das campanhas.
Neste mês o Vedacit Vôlei Guarulhos entregará uma camiseta autografada pelos jogadores para o Instituto Proeta, para que possam captar recursos para as atividades.
O Protea foi escolhido pela atuação junto ao Hospital Santa Marcelina – Itaquera – com um importante atendimento também à população de Guarulhos. Além disso, é uma instituição que realiza ações esportivas para divulgar as atividades como beach tennis e bike.