Vedacit Vôlei Guarulhos embarca nesta sexta-feira, para enfrentar o Itambé Minas, dia 29 na Arena UniBH

0
310

 

Depois de estrear com vitória na Superliga Masculina 1XBET 2022-2023, o Vedacit Vôlei Guarulhos embarca na próxima sexta-feira, 28, para a primeira partida fora de casa. O confronto será contra o Itambé Minas, no sábado, 29, às 19h, na Arena UniBH.

 

Vedacit Vôlei Guarulhos enfrenta o Itambé Minas, na Arena UniBH Foto: Mauro Horita

 

Sob o comando do técnico Guilherme Novaes, o time guarulhense conseguiu demonstrar equilíbrio com a nova formação e já garantiu os primeiros três pontos na primeira rodada. “A nossa estreia foi muito positiva. A equipe se mostrou muito entrosada. Apesar da ausência do Pato, que terá retorno gradativo, todos os atletas que estiveram em quadra corresponderam ao sistema tático, conseguimos ser bem eficazes na defesa, no bloqueio e com nosso ataque jogando de maneira lúcida e inteligente”, avaliou Novaes, que optou pelo ponteiro Lucas TchoTchó, no lugar de Renato Pato que está se recuperando de uma lesão no pé direito. Lucas foi o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei (CBV).

 

O técnico prevê uma partida difícil contra o Minas, mas segue confiante no clima positivo que a estreia trouxe ao time guarulhense. “O importante do primeiro jogo é que conseguimos acertar as peças e mostrar qualidade. Sabemos que o jogo contra o Minas será duro, mas trabalhamos muito e esperamos fazer o nosso melhor e sair com resultado positivo”, concluiu o técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos.

 

O VVG volta a jogar em casa no dia 4 de novembro, às 19h, quando recebe o Farma Conde São José.

 

Outubro Rosa apoia Instituto Protea

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos encerra na próxima semana a campanha de apoio ao Outubro Rosa, para a prevenção do câncer de mama e atenção à saúde das mulheres. Em parceria com o patrocinador Vedacit o time vai entregar a camiseta do líbero Filipinho autografada por todos os jogadores, para o Instituto Protea. A ideia é que a instituição possa usar para captar recursos para as atividades.

 

O Protea foi escolhido por terem a causa do câncer da mama, atuação forte no Hospital Santa Marcelina – Itaquera – com atendimento também a população de Guarulhos. Além disso, eles já realizam ações esportivas para divulgar a atuação, com – beach tennis e bike.