A Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), que tem sede em Guarulhos, ganhou um imóvel próprio para seu funcionamento. A nova sede fica na Vila Hulda (Região Picanço) e já atendeu 1.160 pessoas só no primeiro bimestre deste ano.
Espaço – Unidade com melhor estrutura permite à associação organizar o atendimento de forma mais humanitária (Foto: Lucas Dantas)
Até novembro do ano passado a entidade funcionava em uma pequena casa alugada no Gopoúva. A presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo, explica que a sede própria foi possível a partir do direcionamento de verba do Ministério Público do Trabalho. “Houve um TAC [Termo de Ajuste de Conduta] de uma empresa que submetia trabalhadores a situações análogas a escravidão e, entre as entidades beneficiadas com parte do valor, estava a Asbrad. Foram feitas vistorias que constataram a necessidade da sede”, disse.
Segundo a presidente, com maior disposição de espaços a associação consegue garantir o atendimento humanizado aos assistidos, sendo eles mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violação de direitos. A unidade com maior espaço possibilitou a organização de salas para palestras, atendimento jurídico e psicológico, além de melhor acomodar os assistidos na espera.
Asbrad
Rua Vera, nº 60, Vila Hulda, Picanço
Informações: 24099518 e 24086448
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Fonte: Folha Metropolitana