Parque Júlio Fracalanza recebe Oficina de Arranjo Floral na quinta-feira

0
383

 

Na próxima quinta-feira (29) o Centro Multiprofissional de Práticas Integrativas e Complementares da Saúde (Cempics) promoverá a primeira edição da Oficina de Arranjo Floral no parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta. Durante a atividade, realizada pela equipe de jardinagem do projeto Tear, os participantes desenvolverão peças de ornamentação e decoração utilizando materiais coletados durante um passeio no próprio parque. Todos os munícipes podem se inscrever para o encontro, que acontecerá a partir das 9h, pelo site bit.ly/OficinaArranjoFloral.

 

Gabriel Silva, oficineiro responsável pelo projeto, sugere alguns itens que os inscritos da edição intitulada Objet Trouvé (termo em francês que significa objeto encontrado/achado) podem considerar levar para enriquecer a experiência na oficina, mas ressalta que eles não são obrigatórios.

 

“Os participantes podem trazer tesouras de uso geral, vasos decorativos de pequeno e médio porte, garrafas reutilizáveis de vidro e plástico, pedaços de arame para artesanato, sisal e/ou flores e folhagens duráveis. Vale lembrar que todos são bem-vindos, independentemente de terem ou não esses itens”, completa Silva.

 

Todas as atividades do Cempics no mês de junho buscam consonância com o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Denise Antunes, gerente da unidade, acredita que a relação entre saúde e meio ambiente é indissociável, reconhecendo que as questões ambientais são parte integrante da saúde e estão em constante inter-relação.

 

“É fundamental promover o desenvolvimento sustentável e buscar alcançar as metas da Agenda 2030 da ONU, que são pautadas na proteção ambiental, na garantia dos direitos humanos e no objetivo de assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”, comenta Denise.

 

O Cempics

 

Ligado à Secretaria da Saúde, o Cempics tem como objetivo promover ações e atividades voltadas para a saúde e o bem-estar da população. O serviço busca integrar diferentes práticas terapêuticas complementares, como acupuntura, fitoterapia, terapia floral, reiki, entre outras, com o intuito de oferecer opções de tratamento e cuidado mais abrangentes para os cidadãos.

 

Serviço

 

O parque Júlio Fracalanza está localizado na rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta. O ponto de encontro será nos pontos de tênis de mesa do parque.