A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu um homem por violência doméstica e lesão corporal na Cidade Industrial Satélite nesta quinta-feira (8), após ser acusado por sua companheira de queimá-la com álcool em gel. A vítima relatou o caso à equipe médica da UPA Cumbica, que comunicou a Central 153 da GCM.
Uma equipe da Inspetoria Leste foi encaminhada à residência da vítima e deteve o acusado, o qual foi conduzido à presença da autoridade no 8° Distrito Policial. A vítima, após cuidados médicos, passou por exame de corpo de delito.
A autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência por lesão corporal, artigo 129 do Código Penal, e por violência doméstica, com base na lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha.
O autor ficou detido e à disposição da Justiça. Neste caso, o crime de lesão corporal decorrente da violência doméstica e familiar contra a mulher, independentemente da extensão dos ferimentos, deve ser processado mediante ação penal pública incondicionada, sendo, por essa razão, irrelevante a falta de representação da vítima ou sua retratação.