Depois de um saldo positivo com o quarto lugar na fase de classificação da Superliga Masculina Bet7k, o Vedacit Vôlei Guarulhos terá pela frente o Itambé Minas que será o adversário nas quartas de final. Os três jogos já têm datas confirmadas: 31/03, às 21 horas, no Ginásio da Ponte Grande; 04/04, às 21h, na Arena UniBH e, se houver empate, a disputa final será diante da torcida flecha, no dia 09/04, em casa. Todas as partidas terão transmissão pelo canal Sportv2.
O time comandado pelo técnico Nery Tambeiro segue para os playoffs depois de uma ótima campanha. Foram 22 jogos, 14 vitórias, 8 derrotas e 41 pontos. Os flechas lutaram pela terceira posição, que acabou ficando com o Sesi-Bauru. Apesar das duas equipes alcançarem 41 pontos, a equipe guarulhense teve um número a menos de vitórias.
Até aqui só há motivo para comemorar. “O balanço dessa temporada é extremamente positivo. Além do Campeonato Paulista, conseguimos chegar à Copa Brasil. São duas medalhas e dois troféus. Tínhamos uma meta de terminar essa fase da Superliga entre os três melhores, mas estamos entre os quatro e isso não é ruim. Essa é a Superliga mais disputada de todos os tempos”, avaliou o gestor e presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili.
Além disso, os jogadores estão em ótima condição física e não haverá desfalque para início da nova fase, onde não interessa a classificação anterior, a “contagem será zerada”. “Estamos muito confiantes, porque vamos chegar no auge da nossa forma competitiva e de grupo para os playoffs, que representa um outro campeonato, zera todo mundo e praticamente começa uma nova. Teremos que valorizar nossa apresentação diante do Minas, mas com certeza eles virão mais competitivos para brigar de igual para igual”, disse o gestor, lembrando que nos últimos confrontos o Vedacit Vôlei Guarulhos levou a melhor diante do time mineiro, incluindo a classificação inédita para a Copa Brasil.
Agora é aproveitar a vantagem de poder decidir sobre a semifinal da Superliga no Ginásio da Ponte Grande, contando com o apoio da torcida, se necessário. “Essa é a estratégia. Nós construímos a vantagem de poder decidir em casa e isso tem a ver com o nosso planejamento técnico. Mas não tem nada garantido, teremos que lutar ainda mais forte para manter o padrão de competitividade. Teremos que abrir com 1 a 0, mas sabemos que não vai ser fácil. O foco é na entrega total, desde a parte física, até a mental, não é hora de economizar”, concluiu Marsili.