GCM prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência no Parque Continental I

0
22

 

Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência na manhã de sábado (18) no Parque Continental I. A vítima é assistida pelo programa de proteção da GCM e acionou o aplicativo SOS Patrulha Mulher, que dispara um alarme sonoro na Central 153.

O dispositivo, que é uma importante ferramenta tecnológica instalada no celular da assistida, quando acionado indica com precisão a localização e demais dados cadastrados no sistema. As medidas protetivas de urgência são a parte mais relevante da Lei Maria da Penha porque visam a romper o ciclo de violência. A Patrulha Maria da Penha da GCM de Guarulhos fiscaliza o cumprimento dessas medidas determinadas judicialmente.

 

Neste caso, a resposta foi ainda mais rápida com o auxílio do aplicativo. Uma equipe chegou ao endereço rapidamente e flagrou o homem infringindo a determinação judicial. Ele foi detido e encaminhado ao 1° Distrito Policial para conhecimento da autoridade de plantão, que ratificou a prisão em flagrante pelo descumprimento.