O Vedacit Vôlei Guarulhos estreia nesta terça-feira, 22, às 21h30, na Superliga 2024-2025, no Ginásio da Ponte Grande. O primeiro adversário será o Apan/Blumenau e o confronto será transmitido pelo canal SporTV.
Na última temporada o time guarulhense fechou com a terceira melhor campanha da Superliga, conquistando a medalha de bronze no campeonato. Será a quinta vez que os guarulhenses vão disputar a principal divisão. Em 2022 chegaram na semifinal e em 2024 foram a terceira melhor equipe do país, sob o comando do técnico Nery Tambeiro.
Nery conta com o apoio da torcida em mais um confronto em casa. “Estamos nos preparando bem. A equipe já evoluiu muito e vamos chegar bem para esta estreia, apesar do nervosismo natural”, disse o treinador.
O time flecha vem de uma campanha acirrada do Campeonato Paulista, onde terminaram em quarto lugar. “Agora estamos diante da estreia de mais uma competição importante, mas a gente vai jogar dentro de casa com a nossa torcida nos apoiando. Estamos completos com todos à disposição, temos tudo para fazer um bom jogo, minhas expectativas são as melhores possíveis”, concluiu.
O Vedacit Vôlei Guarulhos contará com 13 atletas na formação titular: André Saliba (oposto); Felipe Rammé (ponteiro); Gianzinho (líbero); Álvaro Dourado (central); Deivid Mota (ponteiro); Lucas Oishi (líbero); Geovane Kuhnen (central); Bruno Biella (central); Gustavo Asevedo (central); Léo Lukas (ponteiro); Celso Jr (levantador); Danthon (líbero) e o capitão Sandro Carvalho (levantador) que está no time desde 2019.
Superliga 2024/2025
A competição terá 12 equipes: Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Praia Clube Uberlândia, Sesi-Bauru, Vôlei Renata, Suzano Vôlei, Viapol Vôlei São José, Joinville Vôlei, Apan/Blumenau, Saneago Goiás Vôlei e Neurologia Ativa.