O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena promoveu nesta quarta-feira (12) ginástica para o cérebro com a equipe da Escola Supera Guarulhos. Ao todo, 55 usuários do equipamento participaram da atividade denominada “O que não te desafia, não te transforma,” cujo objetivo foi trabalhar competências cognitivas e socioemocionais.
Num clima de muita alegria e descontração, os participantes puderam desenvolver concentração, raciocínio lógico, perseverança, disciplina, liderança, trabalho em equipe e comunicação, além de ativarem o cérebro com a neuróbica (treinamento cognitivo), saindo da zona de conforto e construindo conexões neurais.
O evento integra as ações socioeducativas da unidade, as quais visam ao desenvolvimento de atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, assegurando autonomia e sociabilidades para o convívio comunitário e na prevenção de situações de isolamento social.
A ação foi acompanhada pela secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto. “Foi uma tarde de aprendizagem e superação, além do trabalho em equipe”, destacou a gestora.
Maria Pereira de Souza, 65 anos, usuária do equipamento, aprovou a ginástica para o cérebro. “Achei a atividade maravilhosa. Aprendi coisas muito interessantes e me diverti. Foi muita descontração e o dia passou maravilhosamente bem. Foi um refresco na vida da gente,” disse Maria.