Após esperar por atendimento na Policlínica Paraíso, o tempo médio de uma consulta na unidade é de cerca de três minutos. Segundo a gerente de apoio médico da unidade, Graciane Dias, mensalmente são 16 mil pacientes atendidos no local por sete médicos disponíveis, entre clínicos e pediatras. “Sou gerente desde 2008 e nós começamos atendendo sete mil pacientes por mês”, destacou Graciane.
A informação foi dada ontem pela gerente aos vereadores que compõem a Comissão Especial de Estudos (CEE) durante visita a unidade. O jornal Guarulhos Hoje acompanhou os parlamentares que foram averiguar uma denúncia recebida de que médicos estariam dormindo na policlínica durante o plantão.
Segundo Graciane uma sindicância foi aberta na Secretaria da Saúde para apurar o episódio que ocorreu às 3h da manhã do dia 9 de fevereiro. “Foi um episódio isolado e extremamente desagradável. Naquele momento tinha ficado 30 minutos sem atendimento nenhum”, explicou.
Para o presidente da CEE, vereador Romildo Santos (PSDB), outros esclarecimentos serão necessários para conclusão dos trabalhos, por isso a comissão deverá chamar para uma reunião os médicos que estavam no plantão, além da enfermeira que aparece no vídeo e o cidadão que fez a gravação. “Vamos ter que analisar melhor o que aconteceu aqui.
Ela diz que tinha sete médicos naquela noite, mas achamos estranho o fato do cidadão reclamar essa falta. Isso significa que estavam faltando quatro médicos nesse dia. Mas constatamos aqui que o PA Paraíso está na UTI”, afirmou.
CEU
De manhã os vereadores Geraldo Celestino (PSDB) e Laércio Pereira (PT), que compõem a comissão técnica de Obras e Serviços Públicos da Câmara, visitaram o Centro de Educação Unificado (CEU) Itapegica que está com as obras paradas desde o ano passado. “Estou pedindo vistas do processo para saber por que a empresa abandonou e o que será feito agora”, afirmou Celestino, que preside a comissão.
Fonte: Guarulhos Hoje