O elenco sub-21 do Corinthians-Guarulhos começará sua empreitada rumo ao título estadual nesta sexta-feira (9), às 17 horas, contra o São José Vôlei, no Vale do Paraíba.
Há quase dois meses fazendo pré-temporada, o time da cidade realizou um amistoso na última semana, contra o Osasco, e venceu por 3×2. Além da forte preparação, outro fator que coloca o time entre os favoritos ao título do campeonato Paulista, é que boa parte dos jogadores do atual elenco foi campeã paulista no ano passado, atuando por São Bernardo.
“Fizemos uma preparação ideal. Nosso elenco é forte e vencedor. Sabemos do alto nível da competição, mas nosso objetivo é estar entre os melhores novamente,” disse Orlando Araújo, técnico do Corinthians-Guarulhos.
O Campeonato Paulista de Vôlei, categoria sub-21, conta com 8 times, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. A primeira fase vai até o mês de setembro. Em seguida, haverá um cruzamento entre os melhores colocados contra os que estão abaixo na tabela, em melhor de dois jogos. Após esse período, acontecerão as semifinais e depois as finais.
Vínculo com a cidade
O técnico do Corinthians-Guarulhos, Orlando Araújo, conhece bem cada centímetro do ginásio da Ponte Grande, local onde a equipe treina e irá mandar seus jogos. Orlando atuou por Guarulhos por três anos consecutivos, conseguindo entre as temporadas de 2000 a 2003, o título dos Jogos Abertos (2001) e dois vice-campeonatos paulistas.
“Um desses vices foi jogado exatamente aqui na Ponte Grande. Não dá pra esquecer. Foi um grande jogo contra o Suzano. É uma honra voltar à Guarulhos, agora em outra função,” contou o treinador.
Além de atuar como atleta em Guarulhos, Orlando atuou em outras grandes equipes de São Paulo, e também jogou em Portugal, Japão e Porto Rico.
Como técnico, já foi campeão paulista sub-19, por São Bernardo, e compôs a comissão técnica do time do ABC, na categoria sub-21, sagrando-se campeão estadual em 2016. Além do novo desafio à frente do sub-21 do Corinthians-Guarulhos, Orlando Araújo será um dos auxiliares no time adulto, categoria em que atuará o líbero Serginho, o bicampeão Olímpico com a Seleção brasileira de vôlei masculino.