A grave situação do Hospital Geral de Guarulhos (HGG), relatada por diversas vezes pelo HOJE, ganhou mais um capítulo com a reportagem publicada na manhã de ontem, pela Rede Globo. A emissora expôs diversos problemas existentes na unidade, como falta de leitos e profissionais, além de deficiências de infraestrutura.
Os problemas no HGG já iniciam na sala de espera com a longa fila enfrentada por quem aguarda um pronto-atendimento. Nos corredores do hospital administrado pela Secretaria de Estado da Saúde, pacientes são alocados em cadeiras e macas, à espera da liberação de um leito.
A falta de profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagens também não são o suficiente para suprir a demanda da unidade, o que contribui com a superlotação do hospital.
Questionado pela reportagem, o coordenador da pasta, Eduardo Ribeiro Adrianni, afirmou que “todos os pacientes no aguardando por procedimentos seriam atendidos de forma adequada e que os casos ortopédicos que necessitam de cirurgias seriam transferidos para a Santa Casa de Misericórdia, na capital”. A Secretaria de Estado da Saúde não respondeu aos questionamentos da reportagem do Guarulhos Hoje sobre a situação no HGG.
Fonte: Guarulhos Hoje