A Escola Victor Civita foi inaugurada, nesta quinta-feira, 15, no prédio que abrigava a associação de funcionários da Cummins e que foi doado pela empresa ao Governo do Estado após uma reforma no valor de R$ 3,5 milhões. Agora, será uma escola estadual e beneficiará alunos do Ensino Fundamental da região de Cumbica.
As novas instalações da escola representam o maior projeto da Cummins fora dos Estados Unidos, país-sede da empresa. “A única cláusula que colocamos em contrato foi que este local sempre ficará a serviço da educação. Posso dizer que esse é um dos principais projetos da empresa em seus 99 anos”, disse o presidente da Cummins Brasil, Luis Paquotto.
“É uma enorme satisfação presenciar a entrega dessa escola fantástica, que significa muito para a comunidade de Cumbica. Quero agradecer todos que trabalharam para isso. Estive outras vezes com o Luis Paquotto e ele sempre demonstrou preocupação com a sociedade, com Guarulhos”, afirmou Guti.
“Nossa luta é para que sempre as empresas trabalhem com responsabilidade social para nos ajudar a fazer a educação que desejamos para todos. O que temos aqui hoje é um grande exemplo disso”, disse o vice-governador do Estado de São Paulo, Marcio França, que assumirá o governo estadual em 7 de abril, devido ao afastamento de Geraldo Alckmin para concorrer à Presidência.
O evento também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento de Econômico, Científico, Tecnológico e Inovação, Rodrigo Barros; do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, e do secretário da Educação de São Paulo, José Renato Nalini.
A Escola
A Escola Victor Civita, que antes tinha 780 m², agora possui 2.058 m² e poderá receber 500 alunos. Além disso, a implantação de educação em horário integral pode ser feita nos próximos anos.
Fonte: Click Guarulhos