Terrenos baldios e o próprio leito da rua Barbosa Ferraz, no Jardim Santa Clara, são vítimas constantes de despejo de lixo e entulho, formando ali montanhas de detritos.
Esporadicamente, a Prefeitura faz limpeza no local, mas logo em seguida voltam a jogar até móveis, colchões e outros tipos de lixo.
Na manhã desta quinta-feira, a reportagem do site Click Guarulhos flagrou um cidadão, com carrinho de mão, jogando sacos com detritos ali.
Fica evidente que esse acúmulo acontece porque há pessoas fazendo esse tipo de “serviço”. De um lado, há a inoperância do poder público, que não toma providências efetivas para coibir abusos como esse. Se nós pudemos ver, por que as autoridades nunca veem?
De outro lado, há munícipes que contribuem para esse caos, pagando para os chamados “carroceiros” retirarem detritos de suas moradias, sem preocupar-se onde serão jogados.
Há vários PEVs – Pontos de Entrega Voluntária na cidade, um deles na região, na rua Zequinha de Abreu, Jardim Pinhal/Paraventi. Neles, qualquer pessoa pode levar até um metro cúbico de entulho ou outros materiais por dia.
Fonte: Click Guarulhos