Diversidade apresenta sessão do Cine Clube no Adamastor

0
1299

 

A Subsecretaria de Políticas da Diversidade, da Secretaria de Assuntos Difusos da Prefeitura de Guarulhos promove uma sessão no Cine Clube no Adamastor Centro, na quinta-feira, dia 27, a partir das 19h. Será exibido o filme “Orações para Bobby”, seguido de uma rodada de conversa sobre os aspectos mais relevantes da obra, com direito a pipoca e ‘quiz’ (avaliação dos conhecimentos).

 

Foto: José Luiz / PMG

 

Segundo a subsecretária da Diversidade,  Ana Marques está é mais uma iniciativa, que busca a discussão aberta sobre um tema tão importante. “Nós almejamos encontrar pessoas da sociedade civil para que, com a exibição desse filme que “sacode” a nossa emoção, possamos sensibilizar quanto à temática, dessa vez com foco na homossexualidade, visando a combater preconceitos, homofobia, transfobia, mostrando que ninguém escolhe ser ou não ser LGBTI; todos somos iguais. Nós queremos levar diversão, alegria e cultura para os participantes do Cine Clube”, afirmou.

 

Orações para Bobby (Prayers for Bobby – Estados Unidos da América, 2009) é filme baseado no livro homônimo de Leroy F. Aarons e conta a história de Mary Griffith (Sigourney Weaver), uma cristã devota que segue à risca as doutrinas de sua igreja. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser homossexual, Mary passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte aos 18 anos.

 

Depois dessa tragédia familiar, Mary descobre um diário de Bobby e passa a compreender o que se passava na mente dele. Buscando respostas na religião, ela passa a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se ativista dos direitos da diversidade. Por esta interpretação, Sigourney Weaver obteve os prêmios Emmy e Globo de Ouro.

 

Serviço

 

Exibição de “Orações para Bobby” e Roda de Conversa

 

Dia: 27, quinta-feira, às 19h

Local: Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Ingresso: Um quilo de alimento não perecível.