A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou na manhã da última quinta-feira (30) encontro com pais e responsáveis de alunos com deficiência auditiva da Rede Municipal.
Durante o encontro, foram discutidos temas importantes relacionados à nova proposta de atendimento educacional especializado com educação bilíngue, bem como a rescisão de convênio da antiga gestão, que firmado no valor de R$ 4 milhões de reais, atendia somente 38 crianças em toda a cidade.
Os polos do novo projeto acontecerão nas Escolas da Prefeitura Crispiniano Soares, Edson Nunes Malecka e Sophia Fantazzini Cecchinato.
“Além de gerar uma economia para a cidade, o Projeto propõe um atendimento especializado para todos os alunos da Rede Municipal com deficiência auditiva. Agora, os nossos alunos contarão com professores da Prefeitura especializados em educação especial com habilitação em libras para esse atendimento pedagógico diário”, destaca o Secretário da SECEL Alexandre Zeitune.
Segundo a Gerente Técnica de Políticas para Diversidade e Inclusão, Adalgisa Apolonio Sousa Costa, a proposta visa garantir uma educação inclusiva de qualidade para todas as crianças, jovens e adultos da Rede Municipal.
“A alfabetização bilíngue é de suma importância para o desenvolvimento, socialização e autonomia dos alunos com deficiência auditiva. Por isso, estamos realizando esses encontros com os pais e familiares a fim de esclarecer e orientar sobre a nova proposta”, esclarece.
Adalgisa observa ainda que a proposta oferecerá acompanhamento pedagógico para os pais, bem como transporte gratuito para o deslocamento desses alunos, caso necessário.