Especial mangá no MIS: sessão do filme Death Note e bate-papo com entrada gratuita

0
1231

 

A Sato Company e a editora JBC apresentam uma noite especial sobre o mangá e o longa-metragem da franquia Death Note no MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A atividade acontece no dia 14 de novembro e integra a programação paralela da megaexposição Quadrinhos – que abre no mesmo dia e segue em cartaz no Museu até março de 2019.

 

Para abrir o evento, às 19h, acontece um bate-papo especial sobre o mangá Death Note com o Edi Carlos, gerente de comunicação marketing da JBC, e Marcelo Del Greco, Supervisor de Conteúdo da editora. A JBC foi fundada em 1995 e publica mangás no Brasil desde 2001 de forma ininterrupta, sendo atualmente a segunda maior editora em número de publicações.

Após o bate-papo, a distribuidora Sato Company – pioneira e referência em animes, live-actions e produções japonesas como National Kid, Ultraman e Jiraiya – exibe o filme Death Note: A Iluminação do Novo Mundo  (longa-metragem de live-action lançado em 2016 pelo diretor Shinsuke Sato). Baseado no mangá da dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, a trama do filme se desenrola 10 anos depois Death Note 2: The LastName, quando 6 cadernos surgem na terra criando o caos. Dois jovens com o mesmo DNA de Light Yagami e L mais uma vez dão início a um novo jogo psicológico.

O evento acontece no Auditório MIS (172 lugares) e tem entrada gratuita – os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na recepção do Museu. Os participantes também concorrem ao sorteio de um kit do mangá Death Note – Black Edition, publicado pela JBC.

 

Sinopse do filme

Death Note: A Iluminação do Novo Mundo (2016, DCP, 135 minutos, Live Action, Sci-fi, diretor: Shinsuke Sato) Distribuidora Sato Company

10 anos se passaram desde a  batalha final entre Light e “L” . Light Yagami (akaKira) havia usado o poder do DEATH NOTE contra criminosos e definir seus destinos.  “L” somente consegue parar Light com a custa de sua própria vida. Havoc é criado quando a morte coloca o Death Note no mundo mortal novamente. A Força-Tarefa Death Note, originalmente criada pelo policial SoichiroYagami, é reintegrada. Seu escritório está no Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio. Com Light morto, a Força-Tarefa é composta de 5 investigadores, incluindo Mikami – experiente no assunto Death Note e Matsuda, único da força-Tarefa original. Shibuya, Wall Street e  Rússia estão em alerta máximo, com novos assassinatos feitos pelo Death Note. Um investigador privado de renome mundial, Ryuzaki se junta à Força-Tarefa. Ele é considerado um sucessor de “L” e é ele quem descobre que há seis Death Notes desta vez. No decorrer da investigação, um vírus de informática chamado “vírus Kira”, se espalha em todo o mundo. O vírus vem com uma mensagem, “Atenção proprietarios de Death Note, tragam seu caderno para mim imediatamente.” Se os seis Death Notes for possuído por alguem, estas pessoas teriam a capacidade de governar o mundo. Uma luta ocorre entre aqueles que desejam a segunda vinda de Kira e aqueles que se opõem ao plano do mal.

 

Sobre o Mangá

Death Note é uma série em mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Os capítulos foram publicados na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump de 2003 até 2006. Posteriormente, a obra foi compilada em 12 volumes. No Brasil, a o mangá foi publicado em duas versões pela Editora JBC, incluindo a luxuosa Black Edition. A JBC também lançou as duas light novels da série (Death Note – Another Note e Death Note – L Change the WorLd). O sucesso da obra no mundo inteiro levou à migração da franquia para outras mídias. A história foi adaptada com sucesso em animê e também para os cinemas japoneses em quatro filmes live-action, além de um dorama para a TV japonesa e jogos para Nintendo DS. Death Note também ganhou um longa-metragem produzido pela Netflix, que deve ganhar uma sequência em breve.

Sobre a Editora JBC

Estreitar a distância entre Brasil e Japão e difundir a cultura japonesa entre os brasileiros. Essa é a missão da Editora JBC. Passados 25 anos desde a sua fundação, a Editora JBC se firma como vanguardista na área de comunicação, seja com suas publicações (Mangás JBC, Ink! Comics, revista Hashitag), seja com o desenvolvimento de conteúdo digital para os seus sites (Made in Japan, Henshin, Akibaspace, Hashitag) e redes sociais. A Editora JBC faz parte do JBGroup que engloba outras empresas prestadoras de serviços como a Agência Japorama (braço do grupo especializado na produção de eventos) e a Ohmina, outro braço da empresa cuja especialidade é prestar serviços de logística e distribuição.

SOBRE A SATO COMPANY

 

Pioneira na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, com início em 1985, a Sato Company foi responsável pelo lançamento de vários tokusatsu (do japonês, “filmes de efeitos especiais”) líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop, Akira, Death Note, Ghost in the Shell, e outros, experiência que a tornou referência neste tipo de produção no mercado brasileiro.

Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades diversas. É responsável pela telenovela Chiquititas, licenciada ao SBT, com mais de 540 capítulos, em três temporadas.

Nos cinemas, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho e Humano.

A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como o licenciamento de produtos de grandes marcas e personagens. Doraemon, Mofy, Topo Gigio, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraya, Bruce Lee e On Nom, fazem parte de seu portfólio.

Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a Netflix na América Latina, com filmes, séries, documentários e animações de produção nacional e internacional. Turma da Mônica, Bruce Lee – a Lenda, Dead Rising, Breaking Though – Tappet out, Winter Sonata, Humano e Cyborg She, são alguns títulos já selecionados.

 

Serviço

 

Especial Death Note: Bate-papo + Filme

 

DATA: 14/11/2018
HORÁRIO: 19h00 Bate-papo / 19h30 Filme
INGRESSO*: GRATUITO PARA O BATE-PAPO + FILME (172 lugares sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

LOCAL: Auditório MIS

*visita à exposição o ingresso possuí cobrança
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos