Ensaios, confecção de figurinos, de objetos cênicos e de cenários. Para repetir o tão esperado sucesso do espetáculo A Paixão de Cristo, a produção do evento já está a todo vapor: são mais de 80 pessoas, dentre as quais atores, técnicos e pessoas das comunidades cristãs envolvidas nesse projeto.
Nesta sexta-feira, 14, e no sábado, 15, às 19h, elenco composto por 40 atores e mais de 150 figurantes presenteiam os munícipes com essa que é considerada uma das narrativas bíblicas mais tocantes da história cristã.
Esse ano, a encenação de A Paixão de Cristo guarda uma grande surpresa. O Parque JB Maciel, no Paço Municipal, volta a ser palco desta grande superprodução, que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos e traz para a cidade essa emocionante apresentação teatral.
De acordo com o ator, diretor e roteirista Marks Oliveira, seis salmos foram especialmente musicalizados para o espetáculo. “No Parque JB Maciel, a produção encontrou cenário natural e apropriado para a encenação, com árvores que se tornaram grandiosas com o passar dos anos”, destaca Marks.
O espetáculo acontece na cidade desde 2007 e costuma trazer multidões para os locais onde acontecem; só no ano passado, cerca de 5 mil pessoas. Como nas edições anteriores, o espetáculo prioriza a incursão de diferentes linguagens, como a música, as artes cênicas e visuais, entre outras.
Serviço
A Paixão de Cristo
Local: Parque JB Maciel – Paço Municipal (Avenida Tiradentes s/n – Jardim Bom Clima)
Quando: 14 e 15 de abril, às 19h.
O evento é gratuito.