O evento cria um diálogo entre pessoas da comunidade e os participantes de fora, cada um com conhecimentos e realidades diferentes, um grande motor para o surgimento de soluções criativas além, claro, da aproximação social.
Algumas áreas de negócios sociais, entre outras, que serão incentivadas:
• Educação e Conhecimento Aberto: startups que usem a tecnologia para ajudar a melhorar processos de aprendizagem, capacitação de professores e práticas educativas.
• Governo e Participação Cidadã: startups que usem a tecnologia para contribuir para a redução e prevenção da delinquência, a melhoria do governo eletrônico, a participação cidadã, o registro civil e a identificação.
• Mudança Social: startups que usem a tecnologia para melhorar a inclusão social e situação de pessoas com deficiência, trabalho e produtividade. Cidades e mudança climática: startups que usem a tecnologia para apoiar a melhoria da segurança viária, transporte público, tecnologia de teledireção, mitigação ou adaptação à mudança climática, turismo, habitação e proteção ambiental.
• Saúde e Bem-estar: startups que usem a tecnologia para ajudar no tratamento da obesidade, diabetes e à melhoria do bem-estar em geral.
• Jogos para a Mudança Social: startups que usem dados e tecnologias para ajudar a melhorar a qualidade de vida por meio de jogos.
• Tecnologia nos Serviços Financeiros: startups que usem a tecnologia para ajudar a melhorar o acesso a serviços financeiros, aplicativos móveis para pequenas e médias empresas, educação financeira e métodos de pagamento online.
Serviço
“Como criar um aplicativo de economia compartilhada?”
Local: Faculdade Progresso – NEP
Endereço: Av. Dr. Timóteo Penteado, 4525 – Vila Galvão, Guarulhos – SP
Cadastre-se: http://www.eventick.com.br/startupnep