O ginásio Fioravante Iervolino foi palco do Festival Adaptado que marcou o segundo dia da 19ª edição dos Jogos Adaptados de Guarulhos (JAG). Nesta terça-feira (6), alunos de diversas entidades e escolas do município participaram de um circuito com atividades de arremesso, chute, boliche entre outros.
A aluna Milena Caires, da EPG Celso Furtado, estava tão ansiosa para o festival que mal conseguiu dormir na noite anterior. “Ela estava com tanta vontade de estar aqui que demorou a pegar no sono. Eu fico extremamente feliz em ver minha filha aqui, se divertindo, conversando com os amigos, participando de tudo, é gratificante”, disse Tatiana Caires, mãe da Milena.
O professor William Chagas, do colégio Caape, falou dos benefícios que o evento traz em vários aspectos, não apenas aos alunos, mas também aos familiares que os acompanham em cada passo “É importante ressaltar que, além de coroar o trabalho realizado durante o ano, o JAG é uma ponte entre os alunos das entidades participantes. Eles interagem o tempo todo. Além disso, é um dia especial para os pais, fortalece os laços entre eles” finalizou.
O evento, que tem como objetivo promover a prática esportiva de pessoas com deficiência, em caráter participativo e lúdico, segue com sua programação nesta quarta-feira (7), com a bocha, modalidade paralímpica, também no ginásio Fioravante Iervolino.
Na quinta-feira (8), nas dependências da ACM, acontecerão os jogos de basquete 3×3, futebol e basquete adaptado. O encerramento será na sexta-feira (9), na Ponte Grande, com as provas de atletismo. Todas as atividades terão início a partir das 8h30.