Agentes do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam dois homens na tarde de quinta-feira (10) na região central, praticamente uma ocorrência em continuidade a outra.
De acordo com a corporação, a equipe efetuava o policiamento preventivo pela rua Capitão Gabriel com a rua Nove de Julho, quando deparou com o alerta de furto a um estabelecimento comercial. A vítima solicitou apoio e indicou as características do autor, que foi detido na praça Getúlio Vargas com uma sacola contendo 13 peças de roupa. O acusado foi reconhecido pela vítima, assim como os produtos furtados, sendo as partes encaminhadas ao 1° Distrito Policial. A autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante por furto.
Enquanto a equipe aguardava o desfecho dessa ocorrência, o motorista de um ônibus coletivo parou o veículo em frente à delegacia e também solicitou apoio para prender um homem por abuso sexual contra uma mulher. A vítima e demais passageiros testemunharam contra o autor, que foi detido pela GCM.
A autoridade policial ouviu as partes e lavrou boletim de ocorrência por importunação sexual, que é um crime que consiste em praticar um ato libidinoso sem o consentimento da vítima, com pena de um a cinco anos de reclusão. O acusado ficou detido e à disposição da Justiça.