GCM localiza cidadão dominicano perdido e em situação de vulnerabilidade no Bosque Maia

0
33

 

Agentes da Inspetoria Parques da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos localizaram na tarde de sexta-feira (20) um cidadão natural da República Dominicana em situação de vulnerabilidade e confusão mental no interior do Bosque Maia. A equipe em patrulhamento preventivo com bicicletas percebeu o homem caminhando e com falas desconexas, decidindo pela averiguação.

 

 

A abordagem humanitária dos agentes foi crucial para identificar a nacionalidade dominicana do homem, pois ele não tinha documentos. Os GCMs tomaram a iniciativa de fazer contato com o consulado-geral da República Dominicana, localizado no bairro Cerqueira Cesar, em São Paulo, onde receberam a informação de que havia um cidadão dominicano perdido no Brasil com as características citadas. Ele vivia na Argentina com a mãe e apresentava um quadro instável de transtorno mental.

 

Diante disso, o homem foi conduzido em uma viatura ao consulado-geral após almoçar com os agentes no posto de serviço no Bosque Maia. No consulado, foram recebidos pelo cônsul John Francisco Hazin Albany, que confirmou se tratar da pessoa desaparecida. Ele elogiou os serviços da GCM de Guarulhos e emitiu um documento de agradecimento e reconhecimento.

 

“Os agentes demonstraram um elevado grau de profissionalismo e solidariedade ao realizar o traslado do cidadão desde sua localização inicial até nossas instalações, garantindo sua integridade física e emocional”, afirma o documento. O consulado acolheu o dominicano e a sua mãe virá ao Brasil para buscá-lo.