Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem na noite de domingo (6) por descumprimento de medida protetiva no Jardim São Manoel. Mais uma vez o atendimento foi eficaz e ágil pelo uso da tecnologia, por meio do SOS Patrulha Mulher, um aplicativo para celular disponível às mulheres assistidas pelo programa de proteção da GCM.
A ação da equipe foi deflagrada para o atendimento pela Central 153, logo após a vítima acionar o botão do SOS Patrulha Mulher. De acordo com a corporação, quando acionado, um alarme sonoro dispara na Central informando o nome e sinalizando a exata localização da vítima, o que permite uma resposta ainda mais rápida dos agentes.
Neste caso, o homem foi flagrado no seu carro, em frente à residência da ex-companheira, obstruindo a garagem. Ele foi detido e conduzido ao 7° Distrito Policial, onde a autoridade de plantão, após oitivas, ratificou a sua prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência, mantendo-o à disposição da Justiça.