Agentes da Inspetoria Norte da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam neste domingo (9) um homem em flagrante por roubo a uma mulher nas imediações da praça Estrela, no Jardim São João. Uma testemunha do crime acionou os GCMs, que efetuavam o patrulhamento preventivo na região, onde também há um posto de serviço.
Com as características do autor, a equipe logrou êxito em localizar o acusado carregando uma mochila e, em seu interior, um aparelho celular, cartão de banco e uma carteira de mão com documentos da vítima, que confirmou ter sido roubada.
Sendo assim, o acusado foi apresentado à autoridade de plantão no 7º Distrito Policial, assim como a vítima, onde foi ratificada a prisão em flagrante e elaborado boletim de ocorrência por roubo, artigo 157 do Código Penal. O autor ficou detido e à disposição da Justiça.
Invasão na Vila Rosália
Agentes da Inspetoria Parques da GCM detiveram três pessoas na tarde deste domingo em uma residência na rua Francisco Gonzaga Vasconcelos, na Vila Rosália. A proprietária solicitou apoio dos GCMs em serviço no posto Lago dos Patos, pois na sua propriedade, que estava vazia e em reforma, havia pessoas estranhas ocupando-a sem a sua permissão. A equipe foi ao local e flagrou dois homens e uma mulher no interior da residência, os quais já tinham passagens pelo sistema carcerário, mas não eram procurados pela Justiça.
Todas as partes foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial para conhecimento da autoridade de plantão, que após as oitivas lavrou boletim de ocorrência com base no artigo 161 do Código Penal, que incrimina a conduta de invadir terreno ou edifício alheio para o fim de esbulho possessório, com o agravante se houver a incursão de duas ou mais pessoas. A pena prevista é de detenção de um a seis meses, mais multa.