No primeiro dia da prova de Ultratriathlon com distância de 515km, cujo atleta nadou 10km e pedalou 145km, o atleta guarulhense, Eduardo Albuquerque, terminou em segundo lugar entre 26 participantes de várias nacionalidades. O competidor é o mais jovem entre os adversários e tem se preparado há dois anos para participar do torneio, que acontece no Rio de Janeiro.
Na natação, ele terminou entre os cinco primeiros e, depois de uma excelente transição, conseguiu superar os adversários na rodovia que liga o litoral de Paraty a Ubatuba, ida e volta. No sábado, o desafio é o de percorrer 276 km de bicicleta, de Paraty aproximando-se da capital do Rio de Janeiro. Já, no domingo, fim do torneio, o atleta termina com uma dupla maratona, isto é, 84km de corrida em que chegou na praia do Pepê, na Barra da Tijuca.
A prova é denominada UB515 em alusão à distância que os atletas percorrem e é uma versão brasileira do Ultraman, prova que desafia o atleta em três dias, a completar a distância em mar aberto (10km), bicicleta em estrada (421km) e corrida no asfalto da rodovia (84km), nos moldes da competição do Havaí, na Ilha de kailua-Kona, que já acontece há 30 anos. Eduardo Albuquerque participou de várias provas em situações extremas a exemplo da Maratona no Atacama.
Fonte: Guarulhos Hoje