Estreou neste sábado, 3, a 4ª temporada do reality culinário do SBT Hell’s Kitchen – Cozinha sob Pressão, que agora está sob o comando da chef Danielle Dahoui, a primeira mulher em todo o mundo a dar as ordens no programa. Dentre os 20 participantes que concorrerão ao prêmio de 100 mil em barras de ouro, além do título de melhor cozinheiro profissional do País, Guarulhos terá um representante.
Augusto Herrera Caniato, 21 anos, além de ser o candidato mais novo do programa, é guarulhense criado na região do Picanço. Cozinheiro técnico, formado pela ETEC Carlos de Campos, Brás, hoje, cursa gastronomia na UNG.
De acordo com a mãe, Shirley Herrera Caniato, o amor do filho pela cozinha nasceu de observar os pais, que sempre tiveram o preparo das massas como uma opção para ajudar no orçamento da casa. A decisão definitiva pela gastronomia veio aos 14 anos, quando Augusto começou a prestar os vestibulares para a ETEC. “Já vendemos comida porta a porta. Augusto sempre ajudou, desde muito pequeno. Abrimos dois restaurantes que, infelizmente, não deram certo, mas cozinhar também sempre foi uma forma de unir a família”, conta Shirley.
Caniato trabalhou em restaurantes como Mellao Trttoria, Doce Arte, Paris 6 e no Tartar and Co, com o chef Erick Jacquin. “Ele [Augusto] é um menino sonhador com ideias incríveis e um coração enorme. Ele é esforçado e encara qualquer desafio sem medo de errar e quando erra assume e tenta corrigir tudo”. A mãe conta que o primeiro prato do filho foi a panqueca, com 6 anos.
Atualmente, Caniato trabalha cozinha itinerante, pela qual leva sua cozinha na casa ou no espaço dos clientes.
O programa de estreia
No primeiro capítulo de uma série de mistura de ingredientes que deverão agradar a chef, os candidatos prepararam as receitas cartão de visita. O prato de assinatura do guarulhense Augusto foi a polenta mole com ragu de ossobuco, elogiado por Dahoui.
Fonte: Click Guarulhos