Os grupos guarulhenses Novafeição, Rizzueto, Ballancetto, Ywaê e o cantor solo Walmir de Oliveira são destaques no 1º Festival de Samba e Pagode da Rádio Transcontinental FM. Os participantes ficaram entre os 40 finalistas da fase pré-eliminatória, que contou com cerca de 20 mil inscritos.
O grupo Novafeição já é um dos classificados para a final que acontece no próximo dia 5 de abril, às 19h, no Via Marques. Nesta quarta-feira, dia 15, o guarulhense Walmir de Oliveira e o grupo Ballancetto participam da 2ª etapa das eliminatórias para a final. Ainda no dia 29 de março, é a vez dos grupos Rizzueto e Ywaê disputarem a classificatória.
Os 12 finalistas terão suas músicas gravadas com uma nova produção, realizada pelo Produtor Musical Pezinho e estarão no CD “coletânea” da Rádio Transcontinental. O grande vencedor terá gravada uma música extra, com a participação de Dodô, do Grupo Pixote.
Conheça os participantes de Guarulhos
O Grupo Novafeição tem 15 anos de existência e sempre trabalhou nas casas noturnas e eventos da cidade de Guarulhos. Com uma apresentação de qualidade, foi alcançando voos e sendo convidado para abrir shows de diversos artistas renomados como: Zeca pagodinho, Fundo de quintal, Péricles, Belo, Xande de Pilates, Arlindo Cruz, Reinaldo, entre outros. No Festival da Transcontinental, o grupo participa com a música “Sou Favela”.
Único cantor da cidade no festival, Walmir de Oliveira apresenta a música inédita “Viver em Função de te Amar”, samba romântico com composição e melodia do também guarulhense Flávio Sampaio. Será a segunda participação de Walmir em festivais da Transcontinental. A primeira virou grande sucesso no Novos Talentos do Samba e Pagode da emissora de rádio FM.
Ulisses Silva (percussão e voz), Thiaguinho Pikachu (cavaco e voz), Luizinho (violão e voz), Marcelinho (vocal), Thiagão Pandeiro e Nyno (percussão geral e voz), são os integrantes do Grupo Ballancetto. Intérpretes do melhor do samba raiz ou samba novo, o Grupo Ballancetto aposta na música “Toda Saliente” para alcançar a tão sonhada classificação.
O Grupo Rizzueto surgiu em meados de 2003 com um repertório muito variado. O vocalista Flávio Sampaio, o cavaquinista Ronaldo Sheller e os percussionistas Alessandro e Leandro vão do samba de raiz (Elis Regina, Candeia, João Bosco), pagodes atuais (Exaltasamba, Revelação, Turma do Pagode), ao samba rock, sertanejo, axé e o que for necessário para agradar seu público. A música classificada é a “Malvada”.
O Yawê foi formado em 1999 por um grupo de amigos inspirados na efervescência da época. Apadrinhados pelos grupos Percepção e Fino Trato, tiveram as portas abertas em muitos espaços, como o Pilequinhos, Magnólia, Black Steel, Capitão Gancho, entre outros. Hoje, o Grupo conta com André (vocal), Wilker (surdo), Rubinho (percussão), Marcilio (tantazinho), Amaral (pandeiro) e Augusto (cavaquinho). Com projetos ambiciosos, participam do Festival da Transcontinental com a música “Minha Vibe é Batucar”.
Serviço
1º Festival de Samba e Pagode da Rádio Transcontinental
Data: 5 de abril
Horário: 19h
Via Marques
Avenida Marques de São Vicente, 1589 – Barra Funda
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível