Guarulhos registrou a criação de 9.923 novos empregos com carteira assinada nos últimos 12 meses (agosto/2013 a julho/2014). É o que aponta o levantamento divulgado ontem, em Brasília, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Entre janeiro e julho deste ano, foram gerados 3.502 novos empregos celetistas no município, o que representa uma expansão de 1,03% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada no período anterior.
Na análise do recorte setorial, nos primeiros sete meses do ano, o setor de Serviços foi o que apresentou melhor resultado, com 6.043 postos. Em contrapartida, os setores da Indústria de Transformação (-1.812) e de Comércio (-1.636) registraram perdas no mesmo período.
Na avaliação do secretário do Trabalho, Rabih Khalil, os dados demonstram que o mercado de trabalho continua não apresentando indícios de retração. “Guarulhos vem mantendo a criação de vagas de emprego e a Prefeitura continua investindo na qualificação profissional. Dessa forma, os trabalhadores terão garantidos ganhos reais de salários”, afirmou.
Fonte: Guarulhos Hoje