O último domingo (8), aniversário de 464 da cidade, entrou de vez para a história do Guarulhos Rhynos. A equipe sagrou-se vencedora do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, série D1, de forma inédita. O título veio após bater na final o Spartans Football por 37 a 28 em um jogo acirrado do início ao fim.
Um dos destaques da decisão, responsável por pegar passes do quarterback, o receiver Ayres lembrou sua trajetória na equipe guarulhense e revelou que quase desistiu de jogar durante a pandemia.
“Difícil descrever este momento. Entrei no Rhynos na pandemia, período de muito treino teórico apenas. Fiquei pensando em desistir da modalidade, mas vejo que fiz a escolha certa em permanecer. Todo o sacrifício valeu a pena, deixar família, namorada, acordar cedo para treinar. Somos campeões brasileiros pra sempre”, disse o jogador.
Ao todo o Rhynos teve cinco vitórias e duas derrotas na campanha do seu primeiro título nacional. O elenco entra em período de férias e deve voltar em fevereiro para iniciar a preparação visando ao Campeonato Paulista, ainda sem data de início.