Neste fim de ano, o projeto Hamburgada do Bem, idealizado pelos amigos Erick Watanabe, Tacio Watanabe e Thiago Salles, querem reunir 1700 crianças carentes para distribuição de hambúrgueres artesanais, diversão e informação no dia 10 de dezembro, no bairro Cidade Seródio. O maior número já alcançado pelo evento, que é mensal e teve sua primeira edição em outubro de 2015, no Cabuçu, com 86 crianças e cerca de 70 voluntários.
Para que o evento de dezembro aconteça, é necessário que voluntários topem participar por meio de uma inscrição no site, que visa subsidiar os altos custos que essa edição especial terá. “Nosso projeto é realizar o dia mais feliz do ano para essas crianças, e por isso teremos um custo maior que o comum esse mês. Na próxima edição voltaremos ao valor normal de doação”, conta os idealizadores.
Quem se interessar pode optar por três horários diferentes: Integral, parcial manhã e parcial tarde (com entrada até às 13h). Os horários estão disponíveis nas opções de compra. “Optamos por um valor de “inscrição ” que inclui doação, café da manhã e almoço. A soma desses valores cobrirá 80% dos gastos do evento. O restante esperamos conseguir com doações e patrocinadores. As inscrições serão limitadas”. Os idealizadores citam ainda que não estão cobrando pelo evento, mas dividindo custos para que ele possa seguir.
Em outubro, o projeto comemorou um ano de realização e promoveu hamburgada na Escola de Primeiro Grau Monteiro Lobato com aproximadamente 500 voluntários que produziram cerca de mil hambúrgueres por dia para degustação e alegria de 600 crianças.
Fonte: Click Guarulhos