A temporada 2018 do handebol paulista tem algo em comum neste início: equipes de Guarulhos nas finais. Desta vez, será a vez do Hérkules-Guarulhos enfrentar o Pinheiros, na decisão da Copa Paulista, categoria cadete masculino, neste domingo, dia 20, meio-dia, no ginásio do E.C Pinheiros, na capital paulista.
Com apenas três meses de trabalho nessa categoria, a equipe guarulhense já consegue chegar a uma final e de forma invicta. “O time vem respondendo bem ao comando da técnica Fernanda e mais uma vez, graças ao trabalho deles, estamos escrevendo uma linda história na cidade em pouco tempo. Faremos um bom jogo e acredito que será definido nos detalhes”, disse o coordenador técnico, Alexandre “Zuza”.
Um dos alvos do Hérkules-Guarulhos é fazer com que o time seja, em sua maioria, composta por jogadores da cidade. Um exemplo disso é a própria categoria cadete, formada por jogadores guarulhenses, que subiram do infantil, e outros que atuavam em clubes de outros municípios. “A ideia é continuar crescendo e virar uma referência na base. Atualmente, os atletas de Guarulhos não buscam clubes fora, acreditam no trabalho feito aqui em razão dos ótimos resultados”, disse “Zuza”.